Os 7 benefícios de se trabalhar com aluguéis de curta duração

Negócio rápido em um curto espaço de tempo

A locação temporária pode ser boa opção para corretores de imóveis, proprietários e também para quem procura imóvel para alugar. Valendo por dias, semanas ou meses, essa modalidade já é muito comum no mercado residencial, principalmente depois do sucesso de plataformas como o Airbnb.

No ramo comercial

Na locação comercial não é diferente. Esse modelo de intermediação de aluguel online também vem ganhando força e tem benefícios que tornam o negócio vantajoso para todas as partes envolvidas. Veja porque vale a pena.

1- Preço do aluguel mais alto do que o convencional

Como estamos falando de aluguéis de curta temporada, naturalmente o preço da diária, da semana ou do mês acaba sendo maior, o que faz garantir maior rentabilidade, dependendo de estrutura e localização que o espaço pode oferecer. Com essa maior flexibilidade no preço, é possível se trabalhar com uma margem de lucro ainda mais alta.

2 – Garantia de renda em meses fracos de compra e venda

Sabemos que o mercado imobiliário teve queda por conta da crise no Brasil, o que fez diminuir a busca por compra de imóveis nesses últimos anos. Com esse cenário, a procura por aluguel aumentou, principalmente no residencial. Já quando estamos falando de espaços de varejo vazios, a locação de curta duração entra como uma solução ainda mais atrativa, fazendo diminuir a taxa de vacância e gerando renda com mais frequência.

rentabilidade-de-imoveis-comerciais
Ilustração: Universal Software

3 – Sem compromisso de longo prazo

Os acordos e contratos para uma proposta de curta duração podem valer por um dia, uma semana ou meses, o que garante mais possibilidades de giro no espaço vazio. Também traz mais liberdade para todas as partes envolvidas.

4 – Valorização do imóvel

Espaço vazio parado não é só perda de dinheiro, mas também gera possibilidade de degradação do imóvel, pela falta de uso. Quando ele passa a se tornar ativo, a manutenção se torna uma garantia, além de poder se tornar um local extremamente atrativo para várias marcas, o que faz valorizá-lo ainda mais, aumentando até o valor de uma venda futura.

5 – Sem necessidade de fiador

Por se tratar de aluguel de curta temporada para espaços de varejo, a figura do fiador não se torna necessário, visto que os contratos são de curto prazos, e por consequência, os riscos minimizados. Além disso, hoje os marketplaces que visam descomplicar o processo de locação oferecem facilidades e segurança, tanto para o locatário quanto para o locador.

6 – Alta visibilidade do espaço

A oportunidade de alugar o espaço para várias marcas e varejistas faz com que ele se torne ainda mais divulgado e aumente as chances de receber mais propostas de curta temporada. Isso garante, inclusive, valorização do imóvel, sem perder de vista outras possibilidades de longo prazo.

7 – Processo burocrático simplificado 

Trabalhar com o aluguel de curta temporada para espaços comerciais é muito mais dinâmico do que o modelo convencional, justamente por ter um processo burocrático simplificado. E quando estamos falando de plataformas de intermediação, como a POPSPACES, esse processo é ainda mais simples, por ser todo online.

Bacana né? Que tal, então, apostar nessa tendências de aluguéis? Mesmo diante de todos esses benefícios, a locação de curta temporada para espaços comerciais, em especial de varejo, ainda não é utilizada de forma corriqueira por imobiliárias.

Por isso, a POPSPACES se torna uma ótima oportunidade para quem também possui uma cartela de espaços vazios.

Vamos juntos?

 

Deixe uma resposta