Dicas infalíveis para deixar um espaço vazio mais atraente

Uma empresa desocupou seu imóvel comercial e ainda não achou um novo locatário? Ou estava usando o espaço para outras finalidades, mas precisa gerar renda extra para reduzir as despesas? Então saiba que preparar este espaço para receber novas ideias, como abrir a possibilidade para aluguéis de curta duração é uma ótima oportunidade para diminuir sua taxa de vacância. Além disso, dá oportunidade para os varejistas que vislumbram ter lojas temporárias: as famosas pop-ups stores.

Por isso aqui estão algumas ações que podem ser feitas para atrair ainda mais locatários e proporcionar uma experiência de aluguel marcante para todos.

Prepare o local

Se o espaço vago for de rua ou estiver exposto a muito tráfego de pedestres, ter uma vitrine torna-se ainda mais atrativo para as marcas mostrarem seus produtos.

A possibilidade de poder visualizar seu interior dá aos varejistas a chance de explorar sua criatividade e montar projetos atraentes e que chamem atenção de quem está passando.

área para vitrine
Foto: Shutterstock

Crie uma tela em branco

Todo varejista estratégico quer criar uma experiência única e verdadeira para a marca. Se eles visualizam um espaço vazio com uma tela em branco, é mais fácil para eles imaginarem e executarem uma ideia seguindo sua identidade visual. Paredes neutras e recursos adaptáveis, como luzes ou sinalização podem atrair uma variedade maior de empresas para alugar o imóvel.

espaço em branco
Foto: Shutterstock

Ferramentas de tecnologia disponíveis

Existem algumas necessidades tecnológicas comuns para os varejistas. O básico, como tomadas e iluminação adequada, é simples. Um sistema de som de qualidade e televisores (opcionais) também são atraentes para muitos deles. Mas ir além pode fazer uma grande diferença. O acesso Wi-Fi gratuito pode aumentar a procura, já que muitos sistemas de ponto de venda precisam de conexão à internet. Você pode calcular o custo ao fornecer esses serviços de Wi-Fi e embutir no preço da locação.

Ofereça conveniências

Há maneiras de preparar o espaço para lojas temporárias, oferecendo conveniências para locatários. Por exemplo, uma coisa que todo varejista tem: inventário. Muitas vezes, esse estoque é mantido na parte de trás da loja (fora da vista do cliente), em um galpão fora do local ou até mesmo em vários galpões. Se puder oferecer acesso a uma sala de estoque, já será um grande privilégio para as marcas. Além disso, existem outras vantagens que podem fazer a diferença:

  • Oferecer provadores | vestiários para marcas de roupas especificamente
  • Estacionamento, especialmente se o local não é facilmente acessível para estacionar na rua ou por falta de transporte público
  • Disponibilizar racks e estantes modulares torna mais fácil para os varejistas configurarem suas pop-up stores (lojas temporárias)
  • Móveis para um ambiente lounge deixarão o espaço mais confortável para os compradores, mas certifique-se de que a mobília não seja muito difícil de mudar de local (ou remova, caso eles não queiram usar suas opções disponíveis)

Preste atenção nos detalhes

Para dar os toques finais em seu espaço antes de coloca-lo para alugar, é fundamental passar um pente fino em todos os detalhes. Cada parte do seu imóvel é importante, por isso não deixe de fazer um checklist. Veja uma lista para te ajudar a não esquecer de nada:

– Corrija todas as áreas que precisam de uma camada extra de tinta

– Troque acessórios como maçanetas, interruptores, luzes, etc…, se os mesmos estiverem danificados

– Contrate um serviço de faxina entre um inquilino e outro

– Lembre-se da fachada e da frente do imóvel, pois detalhes como varrer a calçada podem fazer toda a diferença

vitrine de loja
Foto: Shutterstock

E no final de tudo isso, não se esqueça: coloque-se no lugar de quem busca um espaço e examine a propriedade através desse enfoque. Feito todas as etapas, ficará mais fácil se destacar na POPSPACES e conseguir uma rentabilidade maior com as locações temporárias.

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