Espaços neutros para além do branco

No mundo do design das lojas, o branco continua a ser a cor de escolha para a maioria das paredes. E essa cor “básica” tem mais do que méritos e pode ser percebida como a cor mais versátil.

No entanto, tanto para quem tem um espaço, quanto para quem está alugando um, seja por dias, semanas ou meses, personalizar essa caixa branca e usá-la para atrair novos locatários ou projetar o DNA da marca se torna uma ótima opção, para quem quer sair do básico e ainda sim ser neutro!

Por isso, reunimos aqui algumas dicas sobre como efetivamente substituir o branco em uma loja sem perder a luminosidade e a sensação de espaço aberto que ele fornece.

paleta-quarto-casal-neutro
Imagem: Suvinil

1. Use tons “neutros” assim chamados

São tons de cinza ou bege, considerados discretos e versáteis. Eles são chamados de “neutros” porque, ao contrário de outras cores, eles quase não emitem radiação, nem quente nem frio.

Aqui estão suas propriedades e benefícios:

  • Quanto mais leve for a tonalidade escolhida, mais luminosa ela será, criando um efeito semelhante ao branco.
  • Estes tons são agradáveis ​​aos olhos e têm a enorme vantagem de ir com quase todos os outros tons.
  • “Neutros” trazem maciez a um ambiente, envolvendo suas paredes com um véu aveludado de cor, que é ao mesmo tempo discreto e bastante elegante.
  • Semelhante ao branco, esses tons muito claros têm o benefício adicional de ampliar visualmente qualquer espaço. Um bege muito claro ou calmante será sempre bem mais agradável do que o branco puro, dando aos clientes a sensação de entrar em uma espécie de “casulo” assim que entrarem na loja.

2. Tente rosa pastel ou quartzo rosa

Ao contrário da crença popular, as rosas muito “pálidas” não são percebidas como exclusivamente femininas. Na verdade, marcas como Suvinil tem paletas compostas inteiramente de tons rosa, alguns dos quais são quase “nus”, um tom de pele natural que é muito interessante para o design de interiores devido ao seu efeito “sofisticado natural”.

Entre estes, uma sugestão são as cores Allure, Choconhaque e Rosa Secreto – três tons de rosa nude que vão do mais leve ao mais escuro, que podem ser adaptados para atender às exigências do espaço – ou até mesmo usados ​​em combinação.

O quartzo rosa, já eleito como a cor do ano em 2016/17, por outro lado, é ideal para quem quer um tom mais fresco, mais mineral e, portanto, “masculino”.

Ainda não está convencid@? Aqui estão mais 3 razões  para escolher um desses rosas:

  • Um rosa muito claro, como o Allure adiciona luz e suavidade às paredes, o que faz com que um ambiente pareça maior, mesmo nos espaços mais confinados.
  • Um rosa quente “morno” aquecerá um ambiente frio: como a luz nos espaços voltados para o norte é geralmente um pouco azulada e distorcerá a cor dos seus produtos, as paredes cor-de-rosa neutralizam a distorção refletindo um brilho quente no espaço. Para isso, aposte no Choconhaque ou Rosa Secreto.
  • Pelo contrário, o quartzo rosa, um tom de rosa inspirado na pedra semipreciosa, é mais frio e pode ser usado para ajudar a refrescar ou suavizar as paredes em quartos virados para o sul.

 

Leia também: Dicas infalíveis para deixar um espaço vazio mais atraente

 

Deixe uma resposta