Jardim Secreto: a rede que movimenta o varejo das pequenas marcas

De feira itinerante à espaço fixo, Jardim Secreto amplia as oportunidades dos pequenos produtores no universo offline e fomenta a economia colaborativa em São Paulo.

Tudo começou quando Gladys Tchoport e Claudia Kievel se uniram em 2013 para ocupar espaços verdes pela cidade e juntas criaram a Feira Jardim Secreto. No início, com o foco de ser uma #popup itinerante, a dupla levou o evento para uma série de espaços, incluindo edições em centros culturais no MIS – Museu da Imagem e do Som.

Com o passar das edições, a feira foi ampliando seu número de expositores, a lista de criativos interessados em participar aumentava e com isso, viram nessa demanda, a possibilidade em usar um espaço público maior para sediar todas elas.

E assim, desde 2016, vêm ocupando a Praça Dom Orione, no Bexiga, reunindo cerca de 200 produtores, com foco no manual e no consumo consciente.

Frente Casa
(Cristiane Farhat/Matú Arquitetura)

A curadoria e o olhar atento para dar voz a pequenas marcas consolidou o Jardim Secreto como um movimento colaborativo, o que fez, também, a dupla dar mais um passo em 2017: a abertura da Casa Jardim Secreto – endereço fixo também no Bixiga.

O local abriga a loja colaborativa com um mix de marcas que tem a possibilidade de testar as vendas no varejo físico tradicional, além de contar com café, cursos, oficinas e lançamentos de novos produtores.

Por isso, fomos conversar com as organizadoras para que pudessem contar mais detalhes de toda a trajetória e da busca pelo espaço da Casa. No vídeo, elas compartilham que apoio ao pequeno produtor e o olhar para novos projetos foram os principais motivos que fizeram o Jardim Secreto dar certo.

Você que pretende ver de perto o que elas estão fomentando, sigas suas redes sociais para saber as datas da Feira e visitar a Casa. E fique de olho, pois em 2019, elas prometem ocupar mais um espaço, desta vez no Centro e que já ganhou o nome de Galpão Jardim Secreto.

_______

Pronto para lançar a sua popup? Acesse a nossa plataforma para encontrar o espaço perfeito para seu projeto. Você pode também entrar em contato com a nossa equipe de concierge para te auxiliar a encontrá-lo e fazer sua ideia acontecer. Clique AQUI.

 

 

 

Deixe uma resposta