Wifi marketing e as datas importantes do ano para promover sua loja popup

As férias estão passando, o Carnaval já está chegando e o momento perfeito para as empresas atraírem novos negócios e testarem novos mercados vale sim para inúmeras época do ano. Seja em uma data comemorativa já conhecida no mundo do varejo, em um feriado, mudança de estação ou até mesmo em um grande evento que acontece na cidade, como a Parada Gay, Virada Cultural, Flip e por aí vai.

Por isso, a escolha do período que tenha mais sinergia com seu negócio é uma ótima estratégia para lançar sua loja pop-up. E para torná-la um verdadeiro sucesso, é fundamental desenvolver um plano de marketing que atraia clientes e novos consumidores.

Aqui estão 5 ideias de WIFI marketing para dar início a ele:

Invista no serviço temporário de WiFi

Você selecionou o espaço e as datas da sua loja pop-up. Por que parar aí? Todas as lojas podem investir em serviços temporários de Wi-Fi para alimentar sua solução de PDV em nuvem, música e outros dispositivos de exibição, e assim criar essa experiência que impacte todos os visitantes que passam pelo local.

Dica: Aproveite o máximo dessa ferramenta, oferecendo uma comodidade para seus consumidores se conectarem ao WiFi e criando espaços instagramáveis, por mais simples que ele seja. O importante é estimulá-los a tirarem fotos que possam compartilhar imediatamente em redes sociais como o Instagram.

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 Capture dados do cliente

As lojas popups são uma excelente oportunidade para a sua marca conhecer o seu público nesse mercado específico. Criar uma experiência que seja convidativa, confortável e um lugar para os clientes se reunirem, te dá uma visão mais detalhada do que eles querem. Fornecer comodidades como café ou chá e Wi-Fi para eles é uma ótima forma de aumentar o tempo de permanência, capturar um endereço de e-mail e a permissão para entrar em contato com um cliente depois que ele sair da sua loja. Um portal cativo de WiFi da marca, com dados de ponta a ponta, insights e plataforma de e-mail marketing torna super fácil para as lojas pop-up estenderem essa conexão a qualquer cliente.

Personalização

Com dados em tempo real e insights capturados, você terá uma ideia melhor sobre quem está visitando sua loja popup. Eles são locais? Eles são turistas? Jovens adultos? Famílias? Esta é uma ótima oportunidade para personalizar o cliente de “outbound marketing” pelo cliente. Traga-os de volta segmentando promoções baseadas no interesse, comportamento ou localização de um cliente em potencial. Se eles forem locais, convide-os de volta para um evento. Se eles estiverem fora da cidade, envie-lhes uma oferta especial. A personalização vai muito além de um email genérico.

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Loja ‘popup’ da marca carnavalesca ‘Borogodó’ em Brasília | Foto: Letícia Carvalho/G1

Segmente seu público

Pense em quem é o seu provável comprador – uma empresa ou consumidores individuais? Aprofunde suas ações e ofereça conteúdo e vantagens através de interação. Por exemplo, para um consumidor de fora que esteja curtindo as festas de carnaval , faz sentido oferecer uma experiência e um sorteio que ele possa usar imediatamente em sua loja popup local ou então depois, no e-commerce da marca.

Espalhe o “mood” do momento escolhido

Vista sua marca com a temática em questão. Certifique-se de adequar sua loja temporária e canais digitais, incluindo seu site, páginas de destino, campanhas de marketing por e-mail e contas de mídia social com designs temáticos para informar seus clientes sobre sua ação popup.

E aí, qual data comemorativa, feriado ou evento você vai escolher para lançar a sua? 2019 já chegou, então não deixe de aproveitar esta oportunidade para diferenciar sua marca, se aproximar de clientes e ir além da venda!

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