Lego e Snapchat juntos criam uma loja popup de realidade virtual

Já pensou entrar em uma loja totalmente vazia e descobrir que na verdade muitas surpresas estão escondidas dentro dela?

Esse foi o conceito que a Lego e o Snapchat criaram para sua experiência popup. Na cidade de Londres, as duas marcas reservaram um espaço e colocaram apenas um Snapcode para que o usuário pudesse escanear e ter acesso ao conteúdo exclusivo!

A ação foi feita para coincidir com o evento de roupas London Fashion Week e divulgar a linha de roupas da marca, produzida pela companhia dinamarquesa Kabooki.

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Foto: Snapchat

 

O espaço, que até então parecia vazio, foi transformado em uma boutique com cabine de DJ, máquinas de arcade e manequins feitos de Lego usando as roupas da linha Lego Wear. Assim, os fãs da marca puderam conferir produtos exclusivos, além de ter tornado a experiência de compras mais divertida e inovadora.

“Esse é um experimento para explorar a ponte entre o mundo físico e digital, e engajar os fãs da marca Lego – para nós o ponto chave da experiência ainda é sobre usar a imaginação para combinar “tijolos” de maneira criativa e enxergamos a tecnologia como uma extensão e reforço para a experiência física. Nós estamos sempre procurando maneira de inovar experiências da Lego de forma engajada e divertida.” diz Lea Sandell, Líder de Inovação da Mídia Social Global da Lego para a matéria da Forbes.

 

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Foto: Snapchat

A Lego não é a única a ter usado o Snapchat para divulgação, outras marcas também se apropriaram desse método, sendo elas a Nike e a Burberry. 

Em 2016, a marca de perfumes Burberry utilizou o Snapcode para atrair clientes às lojas, onde poderiam desbloquear conteúdos exclusivos relacionados à campanha do perfume masculino, Mr. Burberry.

Já em 2018, a Nike também utilizou o aplicativo para uma venda relâmpago online do exclusivo tênis Air Jordan III Tinker, que estava atrelado ao jogo do NBA All-Star em Los Angeles. Com isso, quem havia comprado o produto através do aplicativo recebeu notificações durante o jogo que incluía um exclusivo código do Snapchat.

Como podemos perceber, é muito interessante criar experiências popups para engajar os clientes de forma inovadora, podendo até se apropriar de algum evento ou sazonalidade, como foi o caso da Lego com a London Fashion Week e da Nike com o Jogo do NBA All-Star.

E aí,gostou? Junte-se ao time de marcas que apostam em popups inovadoras. Escolha o espaço para sua ideia AQUI.

 

 

 

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