O marketing de experiência do Airbnb e de grandes marcas

Já pensou poder passar uma noite no museu mais famoso do mundo? Ficam maravilhados com a grandiosidade que possuem as obras de arte?

Por isso, o Airbnb junto com o Museu do Louvre tiveram uma ideia brilhante que aproxima a arte ao ser humano de forma acessível e inspiradora. Para comemorar o aniversário de 30 anos da pirâmide do Museu, ofereceram uma oportunidade incrível e exclusiva para apenas dois convidados!

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Foto: Divulgação

A ação popup consistia em um tour privado pela galeria, aperitivos em uma sala de estar junto com o quadro de Monalisa, um jantar especial ao lado de Vênus de Milo e música ao vivo no quarto de Napoleão III. Por último e o mais incrível de todos, dormir sob a famosa pirâmide de cristal enquanto aprecia o céu estrelado parisiense com direito a café na cama pela manhã!

Mas não pense que participar dessa experiência foi fácil. Para tal, os ganhadores foram escolhidos de forma criteriosa, por meio de uma inscrição online e respondendo o porquê achavam que eram dignos de participar dessa experiência única!

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Foto: Divulgação

Outras marcas também já tiveram a ideia de trazer experiências incríveis ao público por meio de ações popups, sendo elas:

Sephora

A marca inaugurou, em fevereiro deste ano, uma loja popup que aconteceu no Shopping Ibirapuera e teve presença de artistas como a Jeniffer Nascimento.

O projeto consistia em trazer produtos de boa qualidade de marcas como Benefit, Kat Von D, Clinique, Urban Decay e entre outras por um preço acessível!

Além disso, o público também teve oportunidade de aproveitar o Beauty Studio, espaço onde era oferecido serviços gratuitos de maquiagem com duração de 15 minutos e utilizando os produtos oferecidos pela marca.

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Foto: Divulgação

Magnum

Marcas de comidas também entraram nesse conceito! A Magnum recentemente abriu uma popup em Londres, onde o público poderia apreciar sorvetes clássicos ou criar novos sabores na Pleasure Store, com várias opções de escolha de toppings, chocolates e até glitter comestível.

Além disso, a marca se juntou ao Sink The Pink, um clube famoso por ser voltado ao público LQBTQ+, e criaram uma série de sabores novos com os nomes: Sink The Pink, That´s What She Said, Show Me Your Nuts e Blondes Have More Fun.

Assim como toda ação popup, o público pôde interagir dentro da loja em um Play Room, onde haviam cabines de fotos e masterclasses com músicos, produtores e bailarinos de grande renome!

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Foto: Divulgação

Estes são apenas alguns exemplos de como podemos inovar dentro do cenário de  mercado oferecendo experiências popups criativas!

E aí, bóra fazer algo diferente pela sua marca hoje? Junte-se a milhares de empresas que já apostaram no marketing de experiência pelo mundo!

Acesse a POPSPACES ou fale com a gente pelo Concierge que ajudamos a lançar a sua ideia!

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